20 de abr. de 2010

Gênesis

Nossas origens históricas apontam que, para sobreviver, muitos dos nossos ancestrais eram obrigados a viverem em constantes mudanças a fim de que pudessem sobreviver. A escassez de alimentos e mudanças climáticas, entre outros motivos, eram fatores que influenciavam nessas decisões de mudanças.
O tempo passou, mas esse costume não acabou. Os motivos são diferentes (melhores oportunidades de emprego, transferências, curiosidade) mas é comum que as pessoas deixem sua zona de conforto e saiam em busta de novos ares a fim de encontrarem um lugar agradável (ou suficientemente bom) para se viver. Já passei por isso e sei que diariamente milhares de pessoas buscam informações sobre outros lugares para morarem antes de tomarem a decisão ou a fim de facilitar um processo que já está em andamento.
Atualmente estou me vendo nessa situação. Prestes a me mudar por conta de uma oportunidade profissional, comecei a pesquisar sobre meu próximo destino e buscar informações mais específicas sobre esse novo lugar. Queria conhecer pontos de vistas específicos, sob a ótica de alguém que estivesse narrando seu dia a dia em um novo lugar, suas dificuldades e os benefícios ali encontrados. Consegui, em fóruns e comunidades do Orkut, informações relevantes e suficientes pra ter uma idéia de como será minha vida futura. Mas foi um blog com esse tipo de análise que me deu a idéia de fazer algo parecido com o lugar que eu conheço.
No endereço www.moraremcuritiba.com estão informações bastante úteis para quem é de fora e vai se mudar pra lá. Ha de tudo um pouco, desde informações sobre linhas de ônibus e indicações de lojas até os hábitos e costumes dos locais.Por aqui tentarei fazer o mesmo. A diversidade econômica de São José dos Campos tem atraído cada vez mais pessoas para a cidade e isso já não é de hoje. As dúvidas, obviamente, são diversas pra quem chega. Quem sabe por aqui encontrem respostas para algumas delas.
SEJAM TODOS BEM VINDOS!!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

<<

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO