15 de jun. de 2010

Bairro - URBANOVA



Clique em WikiMapia para ampliar a visualização

O Urbanova se localiza na zona oeste de São José e é caracterizado como um conglomerado de condomínios residenciais com predominância de casas, todas de alto e médio padrão. Possui um comércio diversificado mas que atende apenas as necessidades locais. É no bairro que se situa a UNIVAP, Universidade do Vale do Paraíba, a mais antiga e tradicional da cidade. Novos empreendimentos estão sendo criados na região e o que mais chama a atenção é o futuro condomínio Alphaville, um megaprojeto nos padrões dos outros já criados em diversas cidades do país. Destaque também para os condominios Altos da Serra I, II, III, IV, etc (não sei até quanto vai rs rs). As mansões desses condomínios são coisas de cinema e os aparatos de segurança seguem a mesma proporção, tornando-os praticamente inacessíveis para quem não tem o que fazer por lá.

Próximos do Urbanova estão ainda os Clubes Santa Rita e Thermas do Vale, a ETEP, tradicional escola de formação técnica de São José, o Hospital Vivale, os Colégio Mater Dei, Moppe e natural Vivência, também tradicionais na cidade, além do Shopping Colinas. Apenas uma linha de ônibus atende a região e é mais frequentemente utilizada pelos estudantes da Univap e trabalhadores da região.

Vista da região central através do URBANOVA
www.panoramio.com   - Por DMarques

Tudo isso um dos bairros com maior expectativa de valorização da cidade. O Urbanova fica relativamente próximo do centro da cidade e está isolado pelo Rio Paraíba do Sul. O único acesso é feito pela Avenida Lineu de Moura, onde todo o trânsito se afunila, principalmente nos horários de pico. Esse talvez seja o grande problema do bairro. A falta de acessos e o crescimento da região contribuem a cada dia para os grandes congestionamentos nas avenidas de entrada e saída do bairro. Ainda assim, pra quem tem condições, é um ótimo bairro pra se morar, principalmente pra quem considera o fator segurança primordial na escolha de seu novo lar.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Moro no Urbanova e queria saber se tem acesso ao rio paraíba daqui. Algum lugar que não seja ilegal ou que eu esteja invadindo área privada.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO