27 de abr. de 2011


São José enfrenta ‘falta’ de imóveis novos, diz pesquisa

(Clique no título e leia a reportagem na íntegra no site do jornal O Vale)

Estudo da Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba) revela que faltam imóveis para suprir a demanda de compradores em São José dos Campos.
Por mês, são 400 imóveis adquiridos na cidade, o dobro da quantidade vendida há 10 anos, o que impulsiona o lançamento de novos empreendimentos.

De acordo com a entidade, entre novembro de 2010 e fevereiro de 2011, havia 12.426 imóveis em construção ou prontos para entrega, sendo que 9.189 já tinham sido comprados --74% do total oferecido no mercado.

A velocidade de vendas impulsiona novas obras. Tanto que a partir do segundo semestre deste ano, ao menos 8.000 novos apartamentos e casas serão erguidos, gerando 2.500 empregos no setor, segundo estimativa da Aconvap.

Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano, deste total, 5.000 estarão concentrados em nove bairros das zonas sul e oeste, entre eles o Jardim Aquarius, considerado um dos mais ‘saturados’ do município.

Segundo Cléber Córdoba, presidente da Aconvap, a maioria dos compradores tem renda salarial de até R$ 5.450 e está concentrada na classes C e B

(Leia a reportagem completa clicando no título dessa postagem)

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO