20 de ago. de 2012

Ranking do saneamento básico.







O Instituto Trata Brasil divulgou neste mês o ranking do saneamento das 100 maiores cidades do país. Na avaliação, São José dos Campos aparece com o 21º melhor índice, tendo caído dua posições em relação ao ranking de 2009. Entre as cidades do interior paulista, ficamos atrás de Santos, Franca, Jundiaí, Sorocaba, Limeira, Ribeirão Preto, Taubaté e São José do Rio Preto .
A queda em duas posições no ranking revela que alguma coisa está estranha acontece por aqui. Das cidades acima citadas, em nenhuma delas foi investido tanto quanto na nossa cidade, e mesmo assim nossa posição não melhorou. No entanto vale constatar que, segundo os dados da pesquisa, o município apresenta um índice de 100% de atendimento de fornecimento de água e 93,89 de atendimento de esgoto, contra 95% e 89%, respectivamente, em 2009.
Como não sou especialista no assunto, não vou entrar no mérito da questão. Apenas estou postando a informação como referência para quem se interessar. Maiores informações, assim como o ranking completo e a metodologia para a elaboração do ranking podem ser obtidas no site do insituto. Abaixo o link

Instituto Trata Brasil
http://www.tratabrasil.org.br/

Ranking 2012  -  Ranking 2009


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO