27 de mai. de 2010

Bosque dos Eucalíptos



Situado na Zona Sul, é o mais extenso e mais populoso bairro de SJC. Com característica residencial, predominam as casas, a maioria de padrão de classe média e com poucas ofertas de apartamentos. As primeiras casas foram levantadas no final dos anos 70 em meio a ruas largas e fechadas. O planejamento do bairro valorizou rapidamente a região que fica vizinha ao Jardim Satélite. Com fácil acesso pelas avenidas Andrômeda, Salinas. Ouro Fino e Cidade Jardim, o bairro cresceu e se tornou uma ótima opção de investimento e moradia.

Ao longo da Avenida Andrômeda (que se torna Av. Cidade Jardim na altura do SESI) surgiram os principais pontos de comércio do bairro, oferecendo uma boa diversidade de produtos e serviços que, quando não é suficiente, é complementada com uma esticadinha até o Satélite e ao Shopping Vale Sul, que fica ha poucos minutos dali. Quem faz uso do transporte público terá opções de um bom número de linhas que seguem para o Centro e para outos bairros da cidade, quase todos passando pelo Vale Sul.


Na questão da segurança, o bairro é tranquilo com ocorrências isoladas. Ha poucos relatos de assaltos à comércio e residencias, mas esse não chega a ser um problema crônico. O extremo sul do bairro é o que apresenta os principais problemas, mas ainda assim nada que tire o sono dos moradores.

Para maiores informações sobre o bairro, sugiro o blog  http://bsqeucaliptos.wordpress.com , que traz outras informações interessantes sobre áreas de lazer, escolas e galeria de fotos.

Bairros da região: Jardim Portugal, Jardim Estoril.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO